domingo, 28 de Abril de 2024  01:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2009

Coordenador diz que haverá um seminário sobre nutrição


ExpoSaúde em Anadia é para continuar

Conferências e testes médicos realizados por profissionais, de forma gratuita, foi o que puderam usufruir os cerca de 200 visitantes que, no domingo e na segunda-feira (dois primeiros dias), passaram pela ExpoSaúde, em Anadia.

Diferentes ateliês distribuídos pelo Pavilhão de Desportos permitiram que, pela segunda vez em Anadia e com o apoio da autarquia local, a representação portuguesa da Associação Internacional de Temperança (AIT) sensibilizasse e promovesse uma mensagem de prevenção, através de um estilo de vida saudável.

Apesar de, nos dois primeiros dias (terminou ontem, quarta-feira), a ExpoSaúde ter recebido apenas 200 visitantes - um número ainda abaixo dos mil esperados para os quatro dias do evento - Victor Pancha, representante local AIT em Anadia e Águeda, mostrou-se satisfeito pela adesão verificada, destacando que "as pessoas que vieram foram decerto mais bem servidas, não tendo que ficar tanto tempo em filas de espera". "Prefiro, no final, que haja menos pessoas, mas que verdadeiramente consigam usufruir da ExpoSaúde de forma a melhorar a sua saúde, na questão da prevenção, do que ter as 1146 pessoas da primeira edição", admitiu a JB. Por outro lado, no que respeita às conferências realizadas, marcadas para as 21h, houve uma preocupação "em começá-las mais cedo, com os ateliês ainda a trabalhar pois, através de LCD’s, os visitantes foram assistindo às mesmas".

No domingo, dia da inauguração, marcaram presença algumas entidades oficiais, como o presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques (na foto) e o presidente da Junta de Freguesia de Arcos, Fernando Fernandes. Estes e outros visitantes aproveitaram para verificar como estava a sua saúde, nos ateliês de Temperança, Nutrição, Luz Solar, Água, Ar Puro, Exercício Físico, Repouso e Confiança.

Victor Pancha avançou a JB que, muito em breve, a AIT organizará um seminário sobre nutrição em Anadia.

OP


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®